• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Confira a reportagem sobre a semana de panfletagem do magistério municipal

Confira a reportagem sobre a semana de panfletagem do magistério municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
videoerico

A semana de panfletagem do magistério municipal já começou a chamar a atenção da mídia. A equipe de reportagem do programa Balanço Geral acompanhou a panfletagem realizada pelos professores e pais da escola municipal CEI Érico Veríssimo nesta segunda-feira (11).

Ao longo da semana, as professoras e professores realizarão panfletagens na porta das escolas e dos CMEIs para denunciar os problemas enfrentados na rede municipal de ensino e para contar para a comunidade como estão as negociações com a nova administração.

As panfletagens e manifestações serão realizadas até o dia 14 de março, data em que o magistério se reúne em assembleia para decidir os próximos passos da luta em defesa da educação.

Confira a reportagem na íntegra:

Condições de trabalho
A falta de infraestrutura e a péssima condição física dos prédios prejudicam a qualidade de ensino em várias escolas da rede. No CEI Érico Veríssimo, a falta de manutenção causou um curto-circuito que resultou no incêndio de um pavilhão em outubro de 2012. Até hoje, depois de quase quatro meses do incêndio, a comunidade formada por pais e professores luta para que a escola passe por uma reforma completa.

A situação é parecida no CEI Maestro Bento Mossurunga. Em janeiro, um incêndio destruiu parte da estrutura e dos materiais da escola. A Prefeitura providenciou a limpeza e pintura do prédio, mas a reforma só teve início depois que os professores realizaram uma panfletagem com a comunidade.

Na Escola Municipal Erasmo Pilotto, o problema é a demora para conclusão de uma reforma iniciada em setembro de 2012. Passado seis meses do início da obra, um bloco inteiro de salas continua com o chão irregular, os laboratórios de ciência e informática estão sem condição de uso e professores e alunos convivem com o cheiro forte e a poeira.

Se tem dinheiro para Copa, tem que ter para a educação! Vamos à luta por melhores condições de trabalho para todas as unidades de ensino!

Posts Relacionados