Comissão inicia análise da metodologia do novo Plano de Carreira para os aposentados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20151126_comissao

 Na última quinta-feira (26), o magistério recebeu o primeiro esboço da proposta de decreto que vai regulamentar a revisão dos proventos para as aposentadas e aposentados com paridade e isonomia no novo Plano de Carreira do magistério.

O documento apresentado ainda é uma versão inicial, um rascunho, que será reescrito nas próximas reuniões. A direção do SISMMAC e o departamento jurídico do Sindicato já estão analisando o documento para propor modificações e acréscimos.

Os representantes do magistério também reivindicaram que o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) consulte a sua assessoria jurídica para ter um parecer sobre como a extensão dos benefícios do novo Plano de Carreira para os aposentados deve ser entendida legalmente.

Essa foi a quarta reunião da comissão técnica responsável por analisar as regras e metodologia a serem aplicadas aos aposentados e pensionistas com paridade e isonomia no novo Plano de Carreira do magistério. Clique aqui para acessar a ata.

Correção das distorções
Em outra reunião, realizada nesse mesmo dia, o IPMC informou que o pagamento das distorções para os aposentados será feito no contracheque de novembro. Entretanto, não há previsão de data para o pagamento dos valores retroativos que a Prefeitura deve desde 1º de fevereiro. Leia mais sobre o assunto aqui.

Posts Relacionados