• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Começa segunda etapa do processo de remanejamento

Começa segunda etapa do processo de remanejamento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
remanejamento

Foi divulgado na terça-feira (26) o resultado final da primeira etapa do processo de remanejamento. A listagem com o resultado e a pontuação, depois de analisados os recursos, pode ser conferida no site Cidade do Conhecimento.

Desde quarta-feira (27), está aberta a segunda etapa do processo, que é exclusiva para as professoras e professores que ocupam vagas provisórias e que não conseguiram fixar vaga na primeira etapa. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (29), através do site. O resultado será divulgado no dia 4 de dezembro.

As vagas remanescentes são distribuídas ainda em uma terceira etapa, que acontece entre os dias 9 e 13 de dezembro. Nessa etapa, as professoras e professores que ocupam vagas provisórias e que não conseguiram fixar vaga nas etapas anteriores serão chamados para reunião com o Núcleo de Recursos Humanos da Educação, obedecendo à ordem de classificação.

De olho na última fase
Quem não foi contemplado em nenhuma das etapas do processo de remanejamento pode abrir um requerimento para mudança de local de trabalho entre os dias 9 de dezembro e 31 de janeiro, no Núcleo de Recursos Humanos da Educação (NRH-III). O cronograma dessa última fase, que antes aconteceria só a partir do dia 6 de janeiro, foi antecipado para que o magistério tenha tempo de protocolar o pedido antes do início das férias.

Nessa etapa, as professoras e professores devem apresentar documentação que comprove a impossibilidade de continuar na vaga em que estão. Os pedidos serão analisados no início do ano e, caso a mudança seja concedida, o professor passa a ocupar uma vaga provisória e terá que participar do próximo processo de remanejamento.

Melhorias na organização do processo de remanejamento
O SISMMAC acompanhou a análise dos recursos da primeira fase, apresentados à Comissão de Procedimento de Remanejamento 2013. Ao todo, foram 170 recursos, sendo 60 de profissionais do magistério.

As criticas feitas pelo magistério em 2012 fez com que a Prefeitura procurasse melhorar o processo de remanejamento deste ano, através da definição de um calendário mais organizado e de melhorias no funcionamento do sistema online. O resultado disso foi um processo mais fluído do que o do ano passado e um menor número de recursos na primeira fase.

Posts Relacionados