Na tarde da última terça-feira (12), o SISMMAC esteve na praça Rui Barbosa para denunciar o descaso da prefeitura com a saúde dos servidores municipais. Com um telão instalado no meio da praça em pleno horário de pico, o Sindicato exibiu os vídeos da campanha “Por que não?” e entregou panfletos para a população que passava.
O objetivo da atividade, que será realizada novamente hoje, é fazer pressão para que o prefeito Luciano Ducci se posicione e responda se irá ampliar o investimento destinado ao Instituto Curitiba de Saúde. Desde o início do mês de maio, os professores municipais estão em luta para que a Prefeitura aceite investir mais 2% para recuperar a qualidade do ICS, mas até agora o prefeito não nos deu qualquer resposta.
Durante a panfletagem, denunciamos o descaso do prefeito Luciano Ducci que, apesar de ser médico, trata com descaso a saúde dos servidores municipais e não considera aumentar o investimento em apenas 2% para garantir o funcionamento do ICS.
O prazo para que a prefeitura se posicione está se encerrando. No dia 7 de julho – três meses antes da eleição municipal – a administração fica impedida de agir por conta das regras do calendário eleitoral. Por isso, queremos que o prefeito Luciano Ducci nos receba em audiência no próximo dia 15 de junho e assuma, de uma vez por todas, sua responsabilidade com a atual situação do ICS.
Confira o panfleto distribuído para a população: