• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Com atraso, administração convoca 300 profissionais de Docência I

Com atraso, administração convoca 300 profissionais de Docência I

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
2014contratacao1

Na última segunda-feira (7), a Prefeitura publicou edital de convocação de 300 novos profissionais de Docência I. A divulgação desse edital, feita com atraso por parte da administração municipal, é o primeiro passo para concretizar as contratações que foram conquistadas pelo magistério na greve do dia 17 de março.

A contratação de mais professores é um passo fundamental para acabar com a sobrecarga de trabalho que hoje causa adoecimento, para avançar na implementação dos 33,33% de hora-atividade e para garantir mais qualidade para a educação de Curitiba. É por isso que a categoria deve permanecer mobilizada e atenta para cobrar que as contratações sejam feitas de acordo com os prazos e quantidades prometidas na greve.

Cronograma para contratação de Docência I
Durante a greve, a Prefeitura se comprometeu a contratar 140 profissionais de Docência I até o final do mês de março, além de apresentar no prazo de 15 dias um cronograma de contratação de novos profissionais para o resto do ano.

O cronograma de contratações foi enviado ao SISMMAC na manhã do dia 2 de abril. Segundo o documento, serão contratados pelo menos 490 profissionais de Docência I em 2014, sendo 390 para substituição de RITs em vagas fixas. No cronograma, a administração também reafirma o compromisso de, para além dessa quantia, contratar mais profissionais para substituir periodicamente as professoras e professores que se aposentarem ou pedirem exoneração.

Entretanto, não basta publicar o edital de convocação. Para cumprir o que foi acordado durante a greve, a Prefeitura deve correr atrás do atraso e nomear ao menos 290 profissionais de Docência I ainda no mês de abril.

Confira abaixo o cronograma de contratações enviado pela administração.

Docência II
Na mesa de negociação realizada durante a greve, a administração também se comprometeu a contratar 140 profissionais de docência II, do concurso que ainda está em andamento, para atuarem nas escolas a partir do mês de maio.

No documento enviado ao SISMMAC no dia 3 de abril, que trata do calendário de negociação da Pauta de Reivindicações 2014, a Prefeitura se comprometeu a nomear 223 profissionais de Docência II – número maior do que o anunciado durante a greve –, mas não definiu um prazo final para essas contratações.

Ainda não há uma resposta oficial sobre a composição da jornada em hora-aula nas escolas do 6° ao 9° ano. Entretanto, segundo a própria Secretaria Municipal de Educação, são necessários 132 professores para o cumprimento dos 33,33% de hora-atividade e da jornada em hora-aula nestas unidades.

Seguimos atentos e mobilizados para cobrar a contratação de professores, visando garantir 33,33% de hora-atividade em todas as unidades escolares, melhores condições de trabalho e mais qualidade para a educação pública de Curitiba!

Posts Relacionados