• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Coletivo de Aposentados se reúne para reflexões e mobilização de lutas

Coletivo de Aposentados se reúne para reflexões e mobilização de lutas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Sismmac-destaque (1)

O Coletivo de Aposentados do SISMMAC se reuniu nesta quarta-feira (5) para a sua segunda reunião do ano. Realizado na sede do sindicato, o evento levou às professoras e professores uma roda de conversa sobre as lutas antes e após a aposentadoria, e as mobilizações pela revogação da taxação de 14% sobre os benefícios previdenciários.

A reunião começou com o momento cultural, conduzido pelo professor Daniel Faria. Na atividade, o compositor apresentou algumas de suas músicas autorais e também sucessos da música popular brasileira, que provocaram a reflexão das professoras e professores sobre as suas histórias e o atual momento da educação brasileira.

Na roda de conversa, que teve o tema “Minha Vida de Aposentada(o), Memórias Lutas e Possibilidades”, as participantes tiveram a oportunidade de compartilhar um pouco da sua história e dos seus desafios na rede municipal de ensino durante o período da ativa.

Para Adaisi do Rocio, vice-presidente do SISMMAC e aposentada, é fundamental dividir tantas histórias de luta pela educação na cidade. “Nós podemos estar aposentadas da escola, mas nunca da vida. Precisamos compartilhar cada vez mais esses momentos que vivemos”.

O encontro serviu como uma preparação para a ação das aposentadas e aposentados no próximo dia 12 de abril, quando a Câmara Municipal de Curitiba realizará uma audiência pública para discutir a taxação dos 14%.
A categoria está se mobilizando, com uma força-tarefa focada nas conversas com os vereadores, e fará uma intervenção no dia da audiência, pedindo pela revogação da cobrança.

Veja aqui a galeria de fotos.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados