O Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC se reunirá na próxima terça-feira (13), às 14 horas, na sede do sindicato.
Um dos temas da pauta será a privatização das escolas públicas, um perigo não só para quem está na ativa, mas também para quem se aposentou, e que coloca em risco, inclusive o pagamento das aposentadorias. Vamos conversar sobre os impactos do avanço dessa política e os reflexos no conjunto do magistério.
Este será um ano determinante para o magistério de Curitiba. Por isso, conversaremos sobre as eleições municipais, cujos resultados impactarão diretamente o futuro da nossa categoria. O funcionalismo de Curitiba tem sofrido com os desmando da gestão Greca/Pimentel, que controla também a imensa maioria da Câmara dos Vereadores e, com isso, vem aplicando uma política de desmonte dos serviços públicos.
Neste ano teremos também eleições para a próxima direção do SISMMAC, que conduzirá o sindicato pelo triênio 2024-2027 e ficará responsável pela condução política das lutas do magistério e a defesa dos direitos das professoras e dos professores.
Fonte: sismmac