Coletivo de Aposentadas e Aposentados organiza estratégias de luta contra o confisco de 14% das aposentadorias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
coletiva-aposentados

O SISMMAC realizou, na tarde desta quarta-feira (26), a reunião mensal do Coletivo de Aposentados e Aposentadas, na sede do sindicato, para debater sobre estratégias de enfrentamento ao confisco de 14% das aposentadorias pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) e planejar ações de mobilização para o segundo semestre. 

A direção do SISMMAC relatou as principais ações dessa luta realizadas no primeiro semestre deste ano, incluindo a audiência pública na Câmara de Vereadores, reuniões com parlamentares e ações judiciais. O debate sobre o calendário de lutas da categoria também foi um momento importante, já que as mobilizações em defesa das pautas das aposentadas também estarão presentes. 

A próxima reunião do Coletivo, em agosto, aprofundará essas ações.

 

Greve pela carreira

Com relação à luta pela carreira e o enfrentamento às medidas que são prejudiciais ao magistério no Projeto de Lei (PL) enviado pela Prefeitura à Câmara dos Vereadores em junho, e que volta a tramitar no próximo mês, a direção do SISMMAC apresentou um cronograma de ações para o próximo período. 

A greve do magistério foi aprovada em Assembleia para ser deflagrada no dia 8 de agosto, caso as negociações com a Prefeitura e com os parlamentares não avancem mais. 

O sindicato ampliará as mobilizações, e é muito importante que as aposentadas participem, uma vez que as mudanças na carreira impactam também nas aposentadorias, já que o volume de contribuições das servidoras e dos servidores da ativa dá suporte ao financiamento das aposentadorias pelo IPMC.

 

Sarau Cultural

Na sequência, houve um sarau cultural, com direito a música dos anos 80, e que contou com vários declamadores, entre aposentadas e aposentados, elevando a sensibilidade de todas e de todos no ambiente, criando momentos mágicos, terminando com um delicioso café de boteco e boas conversas.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados