Coletivo de Aposentadas do SISMMAC se reúne nesta quinta-feira (24)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150923apos

Nesta quinta-feira (24), o Coletivo de Aposentadas do SISMMAC se reúne, às 14h, na sede do Sindicato para o encontro do mês de setembro. Durante a reunião, vamos analisar as negociações com a Prefeitura sobre a correção das distorções de 2001 e sobre a implantação do novo Plano de Carreira.

O SISMMAC cobrou, via ofício, que a administração municipal cumpra o compromisso de divulgar a listagem nominal das distorções no mês de setembro. A Secretaria Municipal de Recursos Humanos respondeu nosso ofício informando que os dados foram enviados ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Curitiba (IPMC), mas até o momento o Sindicato não teve acesso a lista (veja aqui a resposta na íntegra). A divulgação dessa listagem é parte do acordo que estabelece que o pagamento dessa correção será realizado no mês de dezembro para todos os aposentados e pensionistas que têm direito. Clique aqui para saber mais sobre a correção das distorções!

Todos os compromissos e prazos que garantem a extensão desses direitos para aposentados e pensionistas foram conquistados graças a pressão e organização de nossas aposentadas junto ao SISMMAC. Por isso, o segmento continua mobilizado e vem acompanhando de perto todos os passos da negociação com a Prefeitura.

Além de acompanhar o andamento das reivindicações, nossas aposentadas também darão continuidade ao projeto de elaboração dos planos de aula sobre o respeito à pessoa idosa. O projeto visa divulgar as experiências que já são desenvolvidas nas escolas, além de compartilhar materiais que incentivem mais professoras e professores da ativa a abordarem o tema em sala de aula.

Ao longo dos próximos meses, o Coletivo de Aposentadas do SISMMAC vai visitar as escolas da rede para conhecer melhor os projetos que já são desenvolvidos, além de sugerir planos de aula e conteúdos que possam contribuir com o debate sobre o tema em sala de aula. O registro de todos esses trabalhos (produções de texto, desenhos, fotografias e outros) será reunido em uma exposição no espaço do Sindicato, no mês de novembro.

Posts Relacionados