O SISMMAC realizou nesta quarta-feira (18) mais uma reunião de seu Coletivo de Aposentadas e Aposentados, que debateu a conjuntura atual do município de Curitiba, especialmente em relação à política aplicada pela Prefeitura, que vem prejudicando o magistério e as demais categorias do funcionalismo municipal.
A direção do SISMMAC apresentou dados sobre as perdas das servidoras e dos servidores do magistério ao longo das duas gestões Greca/Pimentel, que adotaram uma postura de privilegiar os setores mais abastados da cidade, enquanto tentam sucatear os serviços públicos.
Os dados apresentados mostram que apesar de o município ter plenas condições financeiras para investir na carreira e em salários mais dignos (veja aqui uma análise das contas), faz a opção de não valorizar o funcionalismo, o que amplia ainda mais a necessidade de continuar nossas mobilizações e nossas lutas para que as pautas da nossa categoria possam avançar (por exemplo, a luta contra o confisco de 14% das aposentadorias, entre tantas outras).
Na reunião, também houve um espaço para que as duas chapas que disputam a eleição para a próxima direção do SISMMAC (triênio 2024-2027) pudessem apresentar suas propostas para a categoria. A eleição acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro, e a direção do sindicato reforçou a importância da participação de todas e todos no processo democrático.
Ao final, as aposentadas e os aposentados puderam participar de uma atividade cultural, com a presença do músico Guego Favetti.
Veja aqui a galeria de fotos.
Fonte: SISMMAC