• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) junto ao INSS deve ser solicitada com antecedência

Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) junto ao INSS deve ser solicitada com antecedência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) junto ao INSS deve ser solicitada com antecedência SITE

Os servidores que trabalharam na iniciativa privada ou em municípios que recolhiam a previdência para o INSS, devem solicitar a expedição da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), com antecedência.

Tendo em vista que a demora na expedição dessa certidão tem ocasionado atraso no processo de aposentadoria, sentimos necessidade de alertar os servidores e servidoras, que a expedição da CTC está demorando até dois anos para ser liberada pelo INSS.

Portanto, é necessário pedir o quanto antes para que não ocorra atraso nos pedidos e nem mesmo a concessão de aposentadorias junto ao Instituto de Previdência do Munícipio de Curitiba.

O SISMMAC solicitou uma audiência com a Gerência Executiva do INSS para tratar do tema. Enquanto isto, orientamos que os servidores e servidoras que precisam incorporar tempo de serviço realizem o agendamento o mais rápido possível.

É possível realizar o atendimento através da *Central de Atendimento 135*, das 07h às 22h, de segunda-feira a sábado, ou clique aqui para acessar ao site.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados