• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Carreira congelada é crueldade contra o magistério de Curitiba

Carreira congelada é crueldade contra o magistério de Curitiba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC-carreira-congelada-site

Profissionais do magistério de Curitiba estão sempre buscando mais qualificação para que o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da capital paranaense esteja sempre em desenvolvimento. Mas a Prefeitura de Curitiba não reconhece isso e, pior, pune a categoria com um congelamento da carreira que dura anos.

Desde 2017, quando a gestão Greca implementou o “Pacotaço”, os servidores do magistério não podem ter qualquer tipo de avanço, promoção ou progressão na carreira. E é pior ainda para quem entrou depois de 2012, que nunca conseguiu progredir.

Professoras e professores que fizeram especialização, mestrado ou doutorado continuam estagnados no mesmo patamar. Além de profundamente injusto, isso é extremamente desmotivador para quem dedica tanto tempo para estudo e aperfeiçoamento.

São medidas que prejudicam a vida profissional dos servidores e vão na contramão de qualquer proposta de ampliar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

O governo municipal prometeu retomar debates sobre o plano de carreira no primeiro semestre de 2022: precisamos valorizar os servidores, que vêm pagando uma conta que não é deles!

É preciso implementar o Plano de Carreira conforme a Lei 14544 de 2014, já!

#ValorizaOMagistério #Educação #Curitiba

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados