• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Campanha 30% de Recursos para a Educação

Campanha 30% de Recursos para a Educação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

No dia 21 de junho foi realizado um movimento na Boca Maldita em favor da ampliação dos Recursos para a Educação Pública no município de Curitiba, que visa garantir na Lei Orgânica Municipal a ampliação de 25% para 30% dos recursos para a Educação Pública. Segundo os organizadores da campanha, a educação é um direito social, cujo objetivo é proporcionar a todas as pessoas a humanização e a plena cidadania. Por isso, injetar recursos no ensino é investimento e não despesa”. Desta forma, diretores/as do Sismmac, Sismuc e apoiadores foram a Boca Maldita e distribuíram à população panfletos explicativos sobre a Campanha dos 30% para a educação.

No período da tarde, marcando o lançamento oficial da campanha, o coral infantil da Escola Municipal Pro Morar Barigui, realizarou uma bela apresentação na Boca Maldita, com músicas do repertório infantil, MPB e folclórica. As professoras de música Erlene Teixeira L. Martins e Viviane Elias Portela foram responsáveis pelo ensaio das crianças.
Um abaixo-assinado em favor da campanha dos 30% para a educação foi assinado pela população, sendo que a mobilização da sociedade é de suma importância nessa hora, afinal o jogo de interesses é grande e, embora a educação seja essencial, na hora da disputa de recursos, outras áreas também apresentam suas carências e buscam, na mesma fatia, uma solução.

Posts Relacionados