A vitória dos professores obtida com mobilização e pressão nas ruas foi reconhecida na Câmara Municipal! O projeto que garante a incorporação do PPQ com reajuste específico de 8,69% para o magistério foi aprovado nesta terça-feira (8) por unanimidade pelos vereadores, em segunda votação. Esse percentual irá incidir sobre a tabela já reajustada com os 10% aprovados na semana passada, totalizando 19,56% de reajuste a partir de abril.
Agora, só falta a sanção do Prefeito para o reajuste entrar em vigor. A publicação da Lei no Diário Oficial deve acontecer até o dia 10 de abril para cumprir os prazos do calendário eleitoral.
Conseguimos arrancar esses 19,56% da prefeitura com a união e pressão de nossa categoria. Essa vitória é mérito de cada um que participou da luta. Cada professora e professor que se somou na mobilização tornou o movimento mais forte e ajudou a conquistar um reajuste histórico para nossa categoria. Além disso, barramos o PPQ, uma jogada política para tentar enfraquecer nosso movimento e jogar um trabalhador contra o outro.
Agora, mais unidos e mobilizados do que nunca, vamos continuar a luta pela garantia de boas condições de trabalho, qualidade no ICS e por uma educação pública e de qualidade!