As professoras e professores da Escola Municipal CAIC Bairro Novo organizaram uma panfletagem para a comunidade na sexta-feira (30). Com o apoio dos estudantes do grêmio e das inspetoras da escola, a manifestação teve o objetivo de denunciar para as mães e pais dos alunos a retirada de duas professoras da escola.
Para cobrir o déficit de professores na Escola Municipal Parigot de Souza, onde a comunidade escolar se mobilizou para cobrar a contratação dos 11 profissionais que faltam para fechar o quadro, a Prefeitura tem retirado professores de outras unidades da regional Bairro Novo. A iniciativa de “descobrir um santo para cobrir” prova que, ao contrário do que diz a administração municipal, é preciso contratar mais professores, urgentemente, para garantir qualidade para a educação de Curitiba.
Inspirado pelo exemplo de luta do Parigot de Souza, a comunidade escolar do CAIC Bairro Novo e de diversas outras escolas da região se mobilizando para exigir que o déficit de professores seja resolvido com a nomeação dos profissionais que já estão aprovados no concurso para Docência I e com a abertura imediata de um novo concurso para Docência II.