Na última sexta-feira, 27, terminou o prazo para a inscrição de teses ao X Congresso do SISMMAC. Recebemos duas contribuições, que farão parte do nosso Caderno de Teses: a Tese da direção do Sindicato, com análise e propostas para o três eixos que serão abordados no Congresso, e mais um documento especifico sobre o Eixo II – Análise do Movimento Sindical, escrito por um grupo de professores que defende a manutenção da filiação do SISMMAC à CUT.
A versão digital do Caderno de Teses foi publicada no site do Sindicato na terça-feira (31), conforme previsto no regulamento do X Congresso do SISMMAC. Já a versão impressa, será distribuída nos encontros preparatórios e nas escolas a partir do dia 7 de agosto.
Confira abaixo a versão digital do Caderno de Teses do X Congresso:
Inscrição de Teses
Entre os dias 1° e 27 de julho, o prazo para a inscrição de teses esteve aberto para que, além da direção do SISMMAC, professores da base, coletivos e grupos políticos que possuem concepções divergentes também pudessem inscrever suas contribuições. Assim, as diferenças poderiam debatidas de forma democrática, com a qualidade e o aprofundamento necessários, até a data do Congresso.
As teses deveriam ser subscritas por, no mínimo, 20 profissionais sindicalizados do magistério e abordar, preferencialmente, os três eixos que compõem o temário do Congresso: 1) análise de conjuntura; 2) análise do movimento sindical e encaminhamentos e 3) programa de trabalho do Sindicato e encaminhamentos.