• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • BandaB: Professores de Curitiba aprovam indicativo de greve e podem paralisar atividades em abril

BandaB: Professores de Curitiba aprovam indicativo de greve e podem paralisar atividades em abril

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Reunidos em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (19), professores das escolas municipais de Curitiba aprovaram indicativo e podem entrar em greve a partir do dia 8 de abril. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), a categoria não aceita a forma com que a prefeitura vem conduzindo o processo de implantação e enquadramento no novo plano de carreira da categoria.

“Depois de dois anos de negociação com a gestão, a divulgação do simulador, na última segunda-feira, gerou muita revolta no magistério. O sentimento geral é de que o longo processo de negociação foi ignorado nessa reta final. Uma grande parcela da categoria, com mais de 15 anos de rede, se sentiu duplamente penalizada com as distorções demonstradas na ferramenta”, diz nota do sindicato.

Os professores reivindicam que a trajetória de carreira, critério para enquadramento no novo plano, seja calculada com base nos crescimentos que cada professora ou professor teve oportunidade real de participar, desde 2001, quando o atual plano de carreira da categoria foi implantado.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que todos os avanços anunciados dentro do novo Plano de Carreira do Magistério estão garantidos e que nenhum compromisso será descumprido.

“O simulador, que permite conhecer a proposta do enquadramento e o ganho financeiro de cada profissional, teve problemas técnicos e por isso a ferramenta foi retirada do site. O prazo para a adesão ao plano será estendido e as novas datas serão divulgadas juntamente com o simulador. A administração municipal está em permanente diálogo com os professores para todos os esclarecimentos”, disse nota da prefeitura.

Posts Relacionados