• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Bancários do BB fazem greve de 24h nesta terça, 30

Bancários do BB fazem greve de 24h nesta terça, 30

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os bancários do Banco do Brasil estão de braços cruzados nesta terça-feira, 30 de abril. O movimento de paralisação no BB acontece em boa parte do Brasil e busca pressionar o banco a retomar as negociações sobre o novo Plano de Funções Gratificadas e de Confiança. O banco implantou o novo plano de maneira unilateral e ainda desmarcou as reuniões com o movimento sindical, que apresentaria suas propostas de mudança do plano.

 

Desde então, o funcionalismo está descontente com os prejuízos causados, com a eliminação de grande parte dos efeitos das conquistas de 36% de aumento real no piso e 16% de aumento real nas gratificações de funções e verbas da última década. Além disso, o plano reduz as gratificações de funções em até 80% e elimina a percepção da conquista da carreira de mérito.

 

“A greve de hoje é para evidenciar a insatisfação dos empregados do BB com a direção do banco. O que a gestão atual está fazendo é um verdadeiro ataque a conquistas e direitos históricos. Não vamos admitir que o BB não negocie”, afirma André Machado, diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e funcionário do BB.

 

Em Curitiba e região, são 45 agências fechadas, além da Central de Atendimento do Banco do Brasil (CABB/São José dos Pinhais), o Centro de Suporte Operacional (CSO) e o Centro de Suporte em Logística (CSL/Praça Tiradentes). Os terminais de autoatendimento funcionam normalmente.

 

O funcionamento do BB volta ao normal na quinta-feira, 02 de maio, devido ao feriado do Dia do Trabalho desta quarta-feira, 01.

FONTE: Flávia Silveira – Sindicato dos Bancários de Curitiba

Posts Relacionados