• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Balanço patrimonial de 2022 e orçamento do SISMMAC para 2024 são aprovados em assembleias

Balanço patrimonial de 2022 e orçamento do SISMMAC para 2024 são aprovados em assembleias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
assembleia-sismmac-16nov-23 (1)

Por unanimidade, professores e professoras do magistério municipal de Curitiba aprovaram nesta quinta-feira (16) o balanço patrimonial de 2022 e o Plano Orçamentário do SISMMAC para 2024. A discussão e a votação ocorreram em assembleias ordinárias separadas, realizadas em sequência na sede do sindicato.   

Inicialmente, a direção do SISMMAC apresentou as receitas e despesas referentes ao período entre janeiro e dezembro de 2022. O SISMMAC registrou superávit líquido de aproximadamente R$430 mil, mesmo com todos os gastos nas grandes mobilizações e campanhas em defesa da carreira do magistério, que foram parte central das lutas do período. 

Prezando pela transparência nas contas do sindicato, a prestação de contas foi apresentada de forma bastante detalhada. 

Foram apresentadas as fontes de arrecadação (sendo a mensalidade a principal delas) e as principais despesas necessárias para o funcionamento eficaz do sindicato, tanto no aspecto administrativo como nas ações sindicais. 

 

Orçamento 2024 

A diretoria do SISMMAC tem primado pela condução responsável das finanças do sindicato, concentrando a aplicação dos recursos naquilo que é realmente prioridade para o magistério para construir com muita força todas as lutas em defesa das professoras e dos professores. 

Isso vem permitindo ao sindicato crescer de forma sustentável. O aumento do número de filiações, que vem acontecendo desde a posse da atual gestão, no final de 2021, tem contribuído para uma condição cada vez melhor do sindicato. 

A Assembleia aprovou a proposta orçamentária do SISMMAC para 2024, apresentada pela direção do sindicato, com as estimativas de arrecadação e previsão de investimentos para a gestão da entidade, construção das lutas e ampliação do patrimônio da entidade, visando melhorar ainda mais o atendimento às demandas da categoria.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados