• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Baile do SISMMAC retorna com diversão e muita animação

Baile do SISMMAC retorna com diversão e muita animação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC - Baile sismmac

O último sábado (15) foi uma noite de festa e confraternização para as profissionais do magistério municipal de Curitiba que participaram do primeiro Baile do SISMMAC após a pandemia de Covid-19.

O evento, realizado pela gestão Enfrente, no Clube Curitibano, celebrou o Dia das Professoras e dos Professores e reuniu professoras e seus convidados, que esgotaram todos os ingressos. A noite contou com a apresentação especial da banda Samaryna, que animou o público com grandes sucessos musicais, do passado e do presente.

A edição deste ano tem um gosto especial para nossa categoria: além de celebrar a data, foi também a retomada do baile após o momento mais difícil da história do nosso país. “Nós ficamos mais de dois anos sem essa festa, porque a prioridade era preservar vidas. Por isso, está sendo muito importante voltar a fazer essa confraternização”, ressaltou a presidente do SISMMAC, Diana Abreu.

Para Cláudia Silva, diretora do sindicato, o baile marca a superação de muitos desafios que a categoria enfrentou no período de distanciamento. “Foram algumas questões com as quais tivemos que lidar, como a realização das aulas remotas, por exemplo. Passar por tudo isso e pode celebrar essa retomada é muito bom”, afirmou.

 

Reencontros e descontração

O baile do SISMMAC foi uma oportunidade para muitas profissionais de magistério municipal se reencontrarem e reforçarem os laços de solidariedade que sustentam as lutas da categoria, especialmente em períodos tão difíceis. “Depois de tanto tempo sem poder nos reunir, e com uma eleição muito pesada como a que estamos vivendo, foi muito legal poder se divertir com leveza e segurança”, contou Cristiane Krizizanovski, professora da rede municipal.

Professoras e convidados também destacaram a organização da festa. Para a professora Claudia Bunik, o baile proporcionou um momento de valorização dos profissionais da rede. “Desde o local até a escolha da banda, vimos que houve toda uma estrutura que nos fizeram sentir como protagonistas da festa”, apontou.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados