Durante o mês de novembro, os professores que participam do Conselho de Representantes do SISMMAC estão aplicando um questionário para avaliar a política de comunicação da entidade ao longo desse primeiro ano de gestão Novos Rumos – A Alternativa de Luta.
A discussão deve ser realizada com o número máximo de professores do local de trabalho, para que a maioria dos profissionais da rede possa contribuir com o debate sobre comunicação que vem sendo travado pelo Sindicato.
A metodologia de avaliação foi elaborada em reunião aberta e tem como objetivo conseguir diagnosticar como é a recepção do nosso veículo de comunicação, quais são os hábitos de leitura do professor e se o Jornal consegue de fato contribuir com o processo de organização e luta do magistério municipal.
No questionário, as professoras e professores da rede irão responder questões a respeito da mudança pela qual o jornal, Diário de Classe, passou e qual é o papel que o informativo tem cumprido nos seus locais de trabalho.
Os profissionais do magistério também responderão perguntas referentes a Revista Chão da Escola e qual é o caráter que ela deve ter em suas próximas edições. Além disso, as professoras e professores também poderão responder por qual veículo mais recebem informações do SISMMAC e quais são as preferências em relação aos temas abordados no informativo.