Depois de toda pressão feita pelos servidores através dos vídeos e das ações nos locais de trabalho, a Prefeitura aceitou agendar uma reunião para tratar do futuro do Instituto Curitiba de Saúde. A audiência será realizada na terça-feira (29), às 10h, no prédio do ICS.
A resposta da Prefeitura foi encaminhada ao SISMMAC na última sexta-feira (25) – 22 dias após o envio do nosso ofício que solicitava a realização da audiência. Além da demora em dar um retorno a nossa reivindicação, a Prefeitura também propôs uma data diferente da solicitada. Nossa proposta inicial era que a audiência fosse realizada no dia 31 de maio, mas a administração, alegando problemas de agenda, indicou que a reunião aconteça no dia 29.
Vamos participar da audiência no dia 29 para fazer pressão e cobrar que a Prefeitura se posicione e responda o nosso questionamento: “Prefeito, mais 2% recuperam a nossa saúde. Por que não?”.
Ajude a avisar os colegas sobre a mudança da data da audiência. Organize também o seu local de trabalho para que alguém represente a unidade na manifestação que ocorrerá durante a reunião. Vamos fazer pressão do lado de fora e mostrar nossa indignação com a atual situação do Instituto Curitiba de Saúde!
Chegou a hora de fazer com que a Prefeitura pague a conta pelos anos de má administração e assuma sua responsabilidade com a garantia de saúde de qualidade para os servidores e seus familiares! Vamos exigir que ela cumpra a sua parte e que aumente em 2% sua contribuição para o ICS, garantindo assim recursos para iniciar um processo sólido de recuperação do nosso Instituto.
PARTICIPE!
Dia 29 de maio
(terça-feira)
Horário: Às 10h
Local: Em frente ao ICS
(Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, n° 1895)
Assembleia decidirá próximas ações da luta pelo ICS
O resultado da audiência pública será avaliado pelo conjunto dos professores municipais em assembleia, no próximo dia 31 de maio (quinta-feira). Vamos analisar a resposta da Prefeitura e decidir os rumos da nossa campanha em defesa do ICS.
A assembleia é o espaço de decisão do magistério e, por isso, todos os professores e professoras da rede devem participar para defender seu ponto de vista e para contribuir com a definição dos nossos posicionamentos. Debata na escola e ajude a organizar a participação de todos os colegas na assembleia. Vamos decidir, juntos, os rumos da nossa luta por saúde de qualidade!
A assembleia será realizada no dia 31 de maio, às 18h30, na sede do SISMMAC.