• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Ato contra a falta de professoras e funcionários na escola municipal Nancyr Cecato

Ato contra a falta de professoras e funcionários na escola municipal Nancyr Cecato

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismmac-professores-apufpr

O SISMMAC está organizando um ato público em frente à Escola Municipal Nancyr Cecato, que passa por dificuldades neste início de ano letivo por causa da falta de professoras e professores. A manifestação será realizada na próxima segunda-feira (11), às 16h30.

Embora não seja um caso isolado (na verdade, é reflexo de um problema mais amplo enfrentado por diversas escolas da rede municipal de educação de Curitiba), a situação da Nancyr Cecato é bastante crítica: faltam 14 docentes.

Além de sobrecarregar a equipe atual, essa situação ameaça o processo educativo e a segurança dos alunos.

Apesar dos esforços e das conquistas obtidas pelas mobilizações da nossa categoria, que estão resultando na contratação de quase 1.500 professoras e professores desde o ano passado, a realidade é que a rede municipal ainda enfrenta graves problemas, já que, antes do concurso de 2022, o último processo seletivo havia ocorrido em 2015. Só na gestão Greca/Pimentel, o magistério municipal havia sofrido a redução de mais de 3 mil profissionais.

O SISMMAC tem feito várias ações para denunciar os impactos da falta de docentes e também de profissionais de apoio para o cuidado das crianças menores. Precisamos continuar nos mobilizando para que a Prefeitura amplie a convocação dos aprovados no último concurso.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados