• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Atenção: assédio eleitoral é crime. Denuncie!

Atenção: assédio eleitoral é crime. Denuncie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC - ASSÉDIO ELEITORAL (1)

Estamos oficialmente no período eleitoral, e é importante lembrar que há regras rigorosas sobre o que os candidatos e seus aliados podem ou não fazer. Entre essas regras está a proibição do assédio eleitoral, uma prática que deve ser denunciada e combatida.

O assédio eleitoral ocorre quando há pressão ou coerção para influenciar o voto ou as ações de alguém durante as eleições. Na Prefeitura, é comum que pessoas em cargos de confiança pressionem suas equipes ou forcem suas equipes a pressionarem colegas hierarquicamente ligados a eles. Isso é ilegal e viola os direitos das servidoras e dos servidores.

O SISMMAC reforça que qualquer tipo de assédio eleitoral deve ser denunciado. Se você está sofrendo ou presenciando essa prática, denuncie ao sindicato pelo WhatsApp (41) 99737-2120. 

Além disso, órgãos como o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público do Estado (MPPR), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estarão atuando juntos para garantir eleições justas. As denúncias também podem ser feitas a esses órgãos.

Um dos meios é por este link aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwvARCmkl6uNnG3KFSXGrHb7NXU28Ur0o8-AFkftOV_Xq95g/viewform

A proteção do seu voto é fundamental para a Democracia. O SISMMAC está aqui para apoiar você na defesa dos seus direitos.

Posts Relacionados