Na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro, o conjunto dos servidores municipais de Curitiba se reúnem em assembleia geral, convocada pelos Sismmac e pelo Sismmuc, para debater a situação do Instituto Curitiba de Saúde. A assembleia será realizada, a partir das 18h30, na sede do Núcleo Curitiba-Norte da APP-Sindicato, localizada na Rua Marechal.Floriano, 306. Conjunto 83 – 8º andar.
O principal ponto de pauta da assembleia será o processo de negociação com a Prefeitura sobre a proposta de novo regulamento para o ICS e sobre as melhorias reivindicadas pelos servidores para o Instituto.
Debata a situação do ICS com os seus colegas de trabalho e se organize para que todas as trabalhadoras e trabalhadores de sua escola participem da assembleia. É hora de intensificar nosso processo de organização e luta para garantir não só a manutenção do atendimento prestado pelo Instituto, mas também a ampliação dos serviços e direitos!
Objetivo da assembleia
No dia 26 de setembro, os sindicatos protocolaram um conjunto de documentos na Prefeitura reivindicando a suspensão de itens na proposta de novo regulamento para o ICS e propondo mudanças na forma de gestão do ICS.
A administração municipal dará uma resposta formal sobre as reivindicações protocoladas pelos servidores no início da próxima semana. No dia 30 de setembro – prazo definido na audiência do dia 21 de setembro para que a Prefeitura desse um retorno às reivindicações e apresentasse uma proposta de agenda para a próxima reunião – o Secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, entrou em contato com o Sismmac confirmando que a audiência será realizada na próxima segunda ou terça-feira.
Com as informações obtidas a partir da resposta formal da Prefeitura, a assembleia servirá para que o conjunto dos servidores avalie o processo de negociação e defina estratégias de mobilização visando intensificar a luta em defesa do ICS.
Conselho de Representantes do SISMMAC
Na reunião do Conselho de Representantes do Sismmac, realizada no último dia 29 de setembro, o magistério avaliou o processo de mobilização em defesa do ICS e definiu propostas para a continuidade do movimento.
Na avaliação dos representantes, a manifestação do dia 20 de setembro e a ocupação do prédio da Prefeitura abriram um canal de diálogo que deve ser intensificado a partir da mobilização e do aprofundamento do debate com a categoria. Para isso, serão realizados fóruns regionais como forma de descentralizar e aproximar a discussão sobre o futuro do ICS do conjunto dos servidores.