No dia 07 de agosto, as professoras e professores da rede participaram da assembleia convocada pelo SISMMAC para eleger os delegados do magistério na etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae 2014). O encontro também serviu para redefinir os representantes da categoria no Conselho de Alimentação Escola (CAE) e no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB.
A etapa estadual da Conae 2014 acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro, em Curitiba. O SISMMAC tem direito a seis vagas e elegeu dois membros da direção e quatro da base. Além dos seis delegados, a delegação do magistério também contará com seis suplentes.
A organização da Conferência estabeleceu um critério para a eleição dos candidatos a delegados: todos devem ter participado da etapa municipal da Conae. Os delegados titulares eleitos pela assembleia do magistério são: Viviane Bastos, da E. M. CAIC Bairro Novo, Raquel Soares, da E. M. Miracy Rodrigues de Araújo, Francis Madlener, da E. M. Jardim Europa e Rosemary Bertaia, da E. M. CEI Monteiro Lobato. Já os suplentes são: Marilea Iantas, da E. M. Herley Mehl, Marilu do Rocio, da E. M. Maria Zeglin, Raquel Fagundes, da E. M. Sobral Pinto e Ana Denise de Oliveira, da E. M. Albert Schweitzer.
Conselho de Alimentação Escolar
O professor Wagner Argenton, da E. M. CEI Érico Veríssimo, se manteve como representante titular no CAE. A professora Ivani Pazello, da E. M. CEI Francisco Frischman, também será representante titular nesse Conselho. As representantes suplentes são: Andrea Pianaro, da E. M. Tomaz Edison, e Joice Silverio Pires, da E. M. Santa Agueda.
Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB
Já para o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB se mantiveram os dois representantes do magistério: Gabriel Conte, da direção do SISMMAC, e Pedro Alcântara Pereira Neto, da E. M. CAIC Bairro Novo.
Assembleia do dia 29
Com o início do segundo semestre, é hora de retomarmos nossa organização para cobrar da Prefeitura as respostas que ficaram pendentes e as ações, debatidas e acordadas em mesa de negociação, que ainda não saíram do papel!
Por isso, no dia 29 de agosto, tem assembleia do magistério. Nesse dia, vamos nos reunir para definir estratégias de mobilização e o calendário de lutas para este semestre! Converse com os colegas de trabalho e garanta que a escola esteja em peso nessa atividade! Vamos mostrar a força e a união do magistério em Curitiba!