• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Assembleia elege comissão eleitoral do SISMMAC no dia 31 de agosto

Assembleia elege comissão eleitoral do SISMMAC no dia 31 de agosto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210825_comissao

Na próxima terça-feira (31), a
partir das 18h30, o magistério elege em assembleia a Comissão Eleitoral que
ficará responsável por coordenar o processo de escolha da nova direção do
SISMMAC. Para cumprir os protocolos de prevenção à Covid-19, a assembleia será online,
pela plataforma Zoom, com inscrição pelo link
https://bit.ly/assembl3ia_comissao.

Segundo o estatuto do SISMMAC,
somente as professoras e professores sindicalizados têm direito de votar e de
serem eleitos na assembleia da comissão eleitoral. Faça sua inscrição com
antecedência para agilizar a conferência da sindicalização e não se esqueça de
criar uma conta no Zoom para facilitar seu acesso!

A comissão eleitoral é formada
por professoras e professores sindicalizados, mantendo número ímpar na sua
composição total. Na assembleia, são eleitos de três a cinco membros. Cada
chapa registrada também indica um representante para compor a Comissão
Eleitoral.

Transparência

O prazo para inscrição de chapas
termina no 31 de agosto, às 17h. Para garantir transparência e tirar possíveis
dúvidas, o SISMMAC apresentará o funcionamento da plataforma Zoom para um
representante de cada chapa no encerramento das inscrições.

As chapas inscritas também
poderão indicar um membro da chapa para acompanhar a assembleia presencialmente
na sede do Sindicato.

Pandemia de Covid-19 e a reorganização
do calendário eleitoral

Originalmente, as eleições do SISMMAC estavam previstas para
acontecer na metade de 2020. O processo eleitoral foi suspenso por causa da
pandemia de Covid-19 e um novo calendário foi definido pelo magistério em
assembleia geral no dia 29 de julho. As eleições ocorrem entre os dias 6 e 8 de
outubro.
Clique para conferir o calendário completo.

Veja
como participar da assembleia pelo Zoom

Faça sua inscrição em https://bit.ly/assembl3ia_comissao.
As informações fornecidas nesse cadastro serão conferidas e um link para acesso
individual será enviado por e-mail a todas as professoras e professores
sindicalizados na tarde do dia 31 de agosto. Lembre-se que a conferência é
feita manualmente e você pode perder o início da atividade se deixar a
inscrição para a última hora!

Para
facilitar o acesso, baixe no celular o aplicativo Zoom Cloud Meetings, na loja
de aplicativos. Em seguida, abra o aplicativo instalado no seu aparelho, clique
em “registrar” e sigas os passos indicados para criar uma conta
. Se for usar o
computador, acesse o linkhttps://zoom.us/pt-pt/freesignup.html e
efetue o seu cadastro.

Atenção:
faça sua inscrição para participar da assembleia com o mesmo e-mail
cadastrado no aplicativo.
Confira o passo a passo de como
usar o Zoom no tutorial abaixo.

Posts Relacionados