• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Assembleia do magistério no dia 6 irá deliberar sobre a proposta da Prefeitura para a data-base

Assembleia do magistério no dia 6 irá deliberar sobre a proposta da Prefeitura para a data-base

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
assembleia_nov

O SISMMAC está convocando o magistério de Curitiba para uma Assembleia Geral que será realizada na próxima segunda-feira (6), na sede do sindicato. A primeira chamada está agendada para as 18h30 e a segunda chamada para as 19h. O objetivo principal da reunião é avaliar a proposta da Data-base apresentada pela Prefeitura.

 

Data-base

Na recente reunião entre o SISMMAC, outros sindicatos representativos dos servidores municipais e a gestão do prefeito Rafael Greca, foi apresentado o índice de reposição inflacionária proposto para 2023: 5,19%. Este índice, apesar de abranger a inflação do período, não cobre as perdas históricas acumuladas do funcionalismo municipal.

A proposta agora segue em direção à Câmara Municipal, onde será analisada e votada pelos vereadores. Se aprovada, a data-base afetará diretamente os contracheques do final de novembro. Devido à necessidade de implementação sem gerar retroativos, é provável que a Câmara adote um regime de urgência para o projeto. Assim, o SISMMAC considera de extrema importância a realização da assembleia nos próximos dias, para que a categoria possa avaliar e deliberar sobre o índice proposto.

A administração municipal comprometeu-se a apresentar um estudo detalhado das perdas salariais acumuladas ao longo do tempo.

Além da reposição das perdas inflacionárias acumuladas antes de 2021, o magistério também reivindica o crescimento horizontal universal em 2024, de modo que beneficie toda a categoria, o fim do confisco de 14% sobre as aposentadorias e o teto equivalente ao estabelecido pelo INSS.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados