• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Assembleia define nomes do magistério para Conselhos da Prefeitura e Conselho Nacional de Educação

Assembleia define nomes do magistério para Conselhos da Prefeitura e Conselho Nacional de Educação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20130306assembleia

A Assembleia realizada no dia 06 de março redefiniu os nomes dos representantes do magistério nos Conselhos da Prefeitura, no Conselho Nacional de Entidades da CNTE e no Conselho Fiscal do SISMMAC. Os presentes também definiram uma política para pagamentos de multas de trânsito geradas durante as atividades sindicais e a melhor forma de poupar recursos para aquisição de uma sede própria.

Conselhos da Prefeitura
Para renovar os nomes do magistério ou a disposição dos atuais conselheiros nos Conselhos da Prefeitura, a assembleia elegeu representantes para o Conselho de Alimentação Escolar, o Conselho Fiscal do ICS e Conselho Municipal da Educação.

A professora Katiuza de Paula Brasil, do CMEI Nice Braga, é a nova representante no Conselho de Alimentação Escolar. Já no Conselho Fiscal do ICS quem ocupa a cadeira é a diretora do SIMMAC, Suzana Pivato. No Conselho Municipal da Educação, a representante titular é a diretora Andressa Fochesatto e a suplente é a professora Rosana Pilch Carlesso.

Comissão de negociação
As professoras da Educação Especial Rosmeire Camilo Silva e Lilian Higino Pessuti, ambas da regional Boqueirão, foram eleitas para participar da rodada de negociação com a Prefeitura que irá tratar das Questões Educacionais, que acontece no dia 20 de março.

Na assembleia do dia 05 de dezembro, foram eleitos cinco professores para comporem a comissão de negociação em conjunto com a direção do SISMMAC. As professoras e professores são: Ana Paula de Carvalho, Luana Crestani, Raquel Soares, Viviane Bastos e Wagner Rodrigues Batista.

Conselho Fiscal do SISMMAC
A diretora Suzana Pivato agora está na direção liberada do SISMMAC. Com essa mudança, ela precisou sair do Conselho Fiscal do Sindicato, que é composto pelos membros da direção ampliada.

Dessa forma, os diretores Anella Bueno, Claudiane Pugsley, Eliete França, Rodrigo França e Mylena Deutscher ficam como titulares do Conselho Fiscal. Os diretores suplentes são Carolina Cunha, Geny Dallago, Nanci Yasdeck, Natalia Gaudeda e Pedro de Alcântara Pereira Neto.

A direção do SISMMAC considera o estatuto falho, entre outras coisas, por impor que o Conselho Fiscal seja composto pela direção do Sindicato. Para a atual gestão, quem deve fiscalizar as contas do SISMMAC é a base da categoria. Entretanto, para cumprir com o estatuto, quem ocupa as cadeiras do Conselho são os membros da ampliada.

Conferência Nacional das Entidades
A Conferência Nacional das Entidades acontece no próximo dia 21 de março e, como uma das representantes do SISMMAC havia solicitado a sua substituição, a eleição de outra representante foi submetida à assembleia. A partir de agora, a professora Denise Bertoi, da Escola Municipal Maria Clara Tesserolli, é suplente no Conselho Nacional de Entidades da CNTE, representando o SISMMAC. A professora Letania Kolecza continua como titular do Conselho.

No dia 21, os participantes da Conferência irão debater os problemas na política de financiamento da educação, o regime próprio de previdência dos estados e municípios. A Conferência também irá lançar a campanha “Educação Pública Eu Apoio”.

Multas de trânsito
A Assembleia também definiu uma política para o pagamento de multas de trânsito. O tema nunca havia sido debatido com o conjunto do magistério, mas por se tratar de um gasto do Sindicato, foi levado para decisão. Os presentes deliberaram que o SISMMAC continuará pagando as multas dos diretores e trabalhadores do Sindicato quando esses forem penalizados durante a realização de atividades sindicais.

Em um ano e sete meses de gestão, os diretores do SISMMAC sofreram seis multas enquanto realizavam visitas aos locais de trabalho.

Aplicação para aquisição de sede própria
A Assembleia optou pela aplicação Certificado de Depósito Bancário (CDB) para poupar o dinheiro para aquisição de uma sede própria para o SISMMAC. Como o Sindicato já possui três contas poupança em um mesmo banco, não é possível a abertura de uma quarta.

O CDB é uma aplicação que quanto maior o tempo de investimento, menos imposto é cobrado, menor é o valor da alíquota sobre o Imposto de renda e maior é a rentabilidade.

Posts Relacionados