• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Assembleia debaterá contraproposta da Prefeitura sobre a jornada das escolas de 5ª a 8ª séries

Assembleia debaterá contraproposta da Prefeitura sobre a jornada das escolas de 5ª a 8ª séries

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
img_2040

No dia 4 de novembro, o magistério esteve novamente reunido, em mesa de negociação, com representantes da Secretarias de Educação e de Recursos Humanos para debater as reivindicações dos professores de 5ª a 8ª séries. Neste encontro, a administração apresentou uma contraproposta às reivindicações defendidas pelos professores na manifestação do dia 15 de setembro e debatidas na primeira reunião de estudo, realizada no dia 30 de setembro.

A contraproposta apresentada pela Prefeitura será analisada pelo conjunto do magistério em assembleia no próximo dia 9 de novembro. Confira abaixo a resposta oficial da administração referente a cada uma das nossas reivindicações. Debata esses pontos em sua escola e ajude a organizar a participação do conjunto dos professores da unidade na assembleia na quarta-feira. Vamos fazer com que essa decisão reflita, de fato, as demandas e anseios da nossa categoria!

REIVINDICAÇÕES X CONTRAPROPOSTA DA PREFEITURA

Dia sem vinculo e substituição da carga de trabalho de 20 horas-relógio para 20 horas-aula

Nossa reivindicação: Manutenção do dia sem vínculo semanal, com substituição da carga de trabalho de 20 horas-relógio para 20 horas-aula, como já é feito em outras redes de ensino.

Contraproposta da Prefeitura: Não aceita implementar a hora-aula e propõe apenas o dia sem vinculo quinzenal (Compensação de horas trabalhadas em dia quinzenal através de ato legal).

Permanência Concentrada
Nossa reivindicação: Permanência concentrada por componente curricular em todas as escolas.

Contraproposta da Prefeitura: Aceita nossa reivindicação.

Vínculo com a escola
Nossa reivindicação: Manutenção do vínculo do professor a apenas uma escola.

Contraproposta da Prefeitura: Aceita nossa reivindicação.

Hora-atividade
Nossa reivindicação: Hora-atividade de 33,33% da jornada de trabalho, como prevê a Lei do Piso. Com a nossa proposta, seriam 13 horas-aula em sala de aula e 7 horas-aula em hora-atividade.

Contraproposta da Prefeitura: Ampliação gradual do percentual destinado à hora-atividade. Máximo de 15 horas-aula em sala de aula, com aumento de 2h30 de hora-atividade no início do próximo ano.

Fim das substituições
Nossa reivindicação: contratação de mais professores para acabar com a prática das substituições

Contraproposta da Prefeitura: Compromete-se com o fim das substituições para o professor que cumprir 15 aulas com turma, a partir da contratação de um professor responsável pelas atividades de apoio a cada sete turmas, no mesmo turno.

Posts Relacionados