• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Assembleia avaliará previsão orçamentária para 2015 no dia 3 de dezembro

Assembleia avaliará previsão orçamentária para 2015 no dia 3 de dezembro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
laerte_sindicato

Na próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro, o magistério se reúne em assembleia para avaliar como o SISMMAC irá investir em cada área e projeto a serem desenvolvidos em 2015. A assembleia acontece às 18h30, em primeira chamada, e às 19h, em segunda chamada, na sede do Sindicato (Rua Nunes Machado, 1577).

O estatuto do SISMMAC prevê que, a cada ano, a direção do Sindicato elabore um Plano Orçamentário com a previsão de quanto a entidade arrecadará e como gastará esses recursos. Esse plano deve conter a destinação dos recursos necessários para o desenvolvimento das atividades permanentes – como Campanha Salarial e a divulgação das iniciativas do Sindicato – e créditos adicionais para reforçar o caixa ou para financiar atividades especiais.

Depois de ser elaborado pela direção, o documento deve ser aprovado em assembleia para que o conjunto da categoria possa opinar sobre a forma como são administrados os recursos do Sindicato.

Participe! Venha contribuir na construção do Plano Orçamentário de 2015 e ajude a consolidar os instrumentos de participação e decisão do SISMMAC!

Transparência

A política financeira do SISMMAC é construída em assembleias, que são abertas para a participação do conjunto da categoria. A cada ano, o magistério aprova um Plano Orçamentário, com a previsão de como serão investidos os recursos da entidade.

Depois de encerrado o exercício financeiro do ano, a categoria volta a se reunir em assembleia para avaliar o balanço patrimonial e financeiro da entidade. O objetivo dessa assembleia é permitir que os sindicatos avaliem se a direção do Sindicato cumpriu o Plano Orçamentário e as demais diretrizes definidas nos espaços de decisão da categoria, como assembleias e congressos.

Além disso, as prestações de contas mensais são divulgadas no jornal e estão disponíveis também no site do SISMMAC. Clique aqui para conferir.

Posts Relacionados