• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Assembleia aprova prestação de contas de 2014

Assembleia aprova prestação de contas de 2014

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150629prest

No último dia 23, o magistério aprovou a prestação de contas e o balanço patrimonial do SISMMAC referentes ao ano de 2014. Confira aqui os documentos com o resumo dos investimentos feitos pelo Sindicato para impulsionar a organização e a luta da categoria durante o ano passado.

O ano de 2014 foi marcado pela organização e luta das professoras e professores de Curitiba por um plano de carreira que valorizasse o magistério. A mobilização do magistério e as duas greves, realizadas em março e agosto do ano passado, conseguiram arrancar prazos e garantias da Prefeitura para a implantação do novo Plano de Carreira. Também realizamos uma ação solidária, após a greve de agosto, que teve como objetivo enfrentar com união às tentativas de retaliação da Prefeitura e amenizar o impacto dos descontos da nossa luta nos dias 11 e 12 de agosto.

Além da luta pelo Plano de Carreira, também continuamos mobilizados por melhores condições de trabalho, denunciando a retirada da professoras dos CMEIs, exigindo a contratação de mais professores de Docência II para as séries finais do ensino fundamental, dentre outras atividades realizadas durante todo o ano. Além disso, o magistério também avançou na melhoria da estrutura e da capacidade do Sindicato para organizar as lutas da categoria.

A arrecadação do SISMMAC vem das mensalidades pagas pelos sindicalizados: professoras e professores que reconhecem que o Sindicato é um instrumento de luta e de organização da categoria. É por isso que os recursos da entidade devem estar sempre a serviço da mobilização da categoria e do fortalecimento da luta do conjunto da classe trabalhadora!

Confira a tabela com o resumo dos principais investimentos do SISMMAC:

Transparência

A política financeira do SISMMAC é construída em assembleias, que são abertas para a participação do conjunto da categoria. A cada ano, o magistério aprova um Plano Orçamentário, com a previsão de como serão investidos os recursos da entidade.

Depois de encerrado o exercício financeiro do ano, a categoria volta a se reunir em assembleia para avaliar o balanço patrimonial e financeiro da entidade. O objetivo dessa assembleia é permitir que os sindicatos avaliem se a direção do Sindicato cumpriu o Plano Orçamentário e as demais diretrizes definidas nos espaços de decisão da categoria, como assembleias e congressos.

Além disso, as prestações de contas mensais são divulgadas no jornal e estão disponíveis também no site do SISMMAC.
 

Posts Relacionados