• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Assembleia aprova calendário de mobilização pelos 30% do orçamento para educação

Assembleia aprova calendário de mobilização pelos 30% do orçamento para educação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
img_8390

Em uma assembleia com mais de 250 professoras e professores, o magistério municipal de Curitiba mostrou que está cansado de esperar e decidiu que é preciso lutar agora pelos 30% do orçamento para a educação já!

A assembleia aprovou um calendário de ações para todo o mês de setembro, que pretende envolver os pais e mães de nossos alunos em um grande movimento em defesa da educação. Cobramos mais investimentos porque queremos que as crianças que estão na rede pública tenham educação de qualidade.

Em nossas salas de aulas, não estão filhos de banqueiros, de grandes empresários ou de políticos. Nossos alunos são filhos de outros trabalhadores que, assim como nós, sentem na pele a exploração e a sobrecarga. Por isso, nosso movimento não se restringe apenas aos professores e pretende unir todos aqueles que utilizam a escola pública e estão dispostos a lutar pela sua melhoria.

O exemplo de que é possível construir um movimento unificado de trabalhadores em defesa da educação partiu da própria assembleia. A comissão de mães da Escola Municipal Parigot de Souza, que está em luta pela contratação de 11 novos professores para unidade, esteve presente para manifestar o seu apoio à luta pela ampliação do orçamento para educação.

“Essa camiseta [da campanha pelos 30% para educação] em um professor na rua tem um peso, mas essa mesma camiseta em um professor que está na rua acompanhado pelos pais do seus alunos tem um peso muito maior”, disse uma das mães. A demostração de solidariedade e de disposição em construir uma luta unificada motivou o magistério e mostrou que, juntos, podemos mais!

O movimento começa já no Conselho de Representantes do próximo dia 3 de setembro, quando serão entregues os panfletos e materiais que servirão para convocar pais, mães e a comunidade para o ato do dia 21.

Garanta que a sua escola esteja representada no Conselho de Representantes e junte-se a esse movimento em defesa da educação pública!

Calendário de mobilização

SETEMBRO
3 | Conselho de Representantes entrega dos gibis que serão panfletados nos locais de trabalho e manifestações

5 a 10 | Aula sobre educação pública em todas as escolas da cidade

11 | Panfletagem para os pais, em frente às unidades de ensino. No ato, denunciaremos os problemas enfrentados nas escolas e demais unidades e vamos coletar assinaturas para o abaixo-assinado que reivindica mais investimentos em educação

11 | Reunião com a comissão de mobilização, às 18h, na sede do SISMMAC, para avaliar a panfletagem e organizar as atividades do dia 14 de setembro

14 | Panfletagem nas regionais, junto à comunidade, para convocar a população para o ato do dia 21. Durante a manifestação, vamos denunciar os problemas da educação pública e coletar assinaturas para o abaixo-assinado

16 | Reunião da comissão de mobilização na sede do SISMMAC, às 18h30, para organização do dia 21

16 a 20 | Agitação na cidade: conversa com os pais reforçando o convite para o ato, produção de cartazes, divulgação através de carro de som, rádio e outdoor

21 | Ato em defesa da educação pública: 30% já!
9h – Concentração na praça Rui Barbosa, com confecção de materiais e atividades para crianças
10h – Caminhada (de crianças, pais e professores) até a Prefeitura.
12h – Encerramento do ato em frente à Prefeitura.

23 | Entrega do abaixo-assinado na Prefeitura exigindo uma resposta do prefeito até o dia 30.

OUTUBRO
2 | Conselho de Representantes

3 | Assembleia para avaliar resposta do Prefeito e continuidade das mobilizações, às 18h30

Posts Relacionados