Aposentados lotam dois ônibus e estreitam laços em viagem do SISMMAC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Aposentados lotam dois ônibus e estreitam laços em viagem do SISMMAC

Prosseguindo com suas atividades de formação, mobilização e integração, o Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC realizou, nesta quarta-feira (19), uma viagem à Colônia Witmarsum, formada por imigrantes alemães no município de Palmeira, a 60 quilômetros de Curitiba. 

A atividade foi um sucesso: foram dois ônibus lotados, totalizando 90 professoras e professores aposentados, que puderam apreciar esse “pedacinho da Alemanha”, como é conhecida, em dia agradável de convivência e contato com a natureza. 

“Eu fico muito feliz de ver tantas colegas juntas. Enquanto estivermos unidas, estamos fortes. Isolados a gente fica fracionado, é só no grupo que a gente se prepara para a luta”, afirmou vice-presidente do SISMMAC, Adaisi Cordeiro.

 

Passeio “vital” e “extremamente saudável” 

Presente na viagem, Edna Galdino disse considerar esse tipo de passeio “vital”: “Você sai da sua rotina – que aposentado também tem rotina – e reencontra os colegas. Isso é vida! 

O evento também foi bem avaliado por Rita do Rocio, aposentada há um ano e que ingressou recentemente no Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC. “Estou gostando muito, revendo amigos, poder brincar com as pessoas e conviver, a gente vai ficando muito isolado em casa, algumas pessoas até meio doentinhas. Quando a gente participa, a gente começa a reviver os anos quando trabalhava. Rever os amigos e as amigas é extremamente saudável”, relatou ao final da viagem. 

“Eu não conhecia Witmarsum e gostei de conhecer. A gente precisa valorizar o produtor, o agricultor, quem está cultivando a terra”, concluiu Rita. 

Já Sueli do Rocio, salientou a importância desse tipo de atividade após o período de isolamento decorrente da pandemia: “Esses momentos fazem um grande bem para todos”. 

 

Fique por dentro e participe!

Além de realizar reuniões regulares ao longo do ano para debater demandas da categoria, o Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC realiza atividades externas para promover o lazer e o bem-estar. 

Fique atento às nossas mídias para saber quando serão as próximas atividades e inscreva-se em nossa lista de transmissão pelo WhatsApp, para que você receba as novidades do sindicato. Envie uma mensagem pelo aplicativo para o número (41) 99737-2120.

Posts Relacionados