• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Aposentadas constroem a luta contra o confisco de 14% e mobilização para audiência na Câmara

Aposentadas constroem a luta contra o confisco de 14% e mobilização para audiência na Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Aposentadas constroem a luta contra o confisco de 14% e mobilização para audiência na Câmara

Nesta quarta-feira (15), o Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC se reuniu para discutir questões importantes para as lutas do magistério municipal. Realizada na sede do sindicato, a reunião abordou a taxação da contribuição previdenciária, dentre outros temas, e a audiência na Câmara de Vereadores em abril.
Também houve atividade cultural de dança e confraternização entre as participantes.

Revogação dos 14% e mobilização na Câmara
Um dos pontos centrais da reunião foi a luta pela revogação do confisco de 14% de contribuição previdenciária sobre vencimentos de aposentados e pensionistas da rede municipal que recebem mais de dois salários-mínimos.
Baseada na Reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro, essa medida, implementada pela gestão Greca, afeta diretamente a qualidade de vida das aposentados. “Nossa luta é difícil. Precisamos nos mobilizar diariamente”, alertou a vice-presidente do SISMMAC, Adaisi do Rocio.
A reunião reforçou a importância da construção da mobilização para a audiência pública que está marcada para 12 de abril na Câmara Municipal, com o objetivo de retomar discussões sobre a revogação do confisco e demonstrar a força da categoria.
Até a audiência, as aposentados visitarão vereadores para dialogar sobre a necessidade do fim do confisco. “Precisamos conversar com parlamentares, mesmo os que apoiam nossa categoria, para mostrar a necessidade de agir por essa revogação”, esclareceu a presidente do SISMMAC, Diana Abreu.

Exercício físico e mental
A reunião começou animada com uma atividade de dança ao som de sucessos internacionais dos anos 70 e 80, proporcionando um momento de muita descontração.
Atividades culturais como essa tornaram-se tradição nas reuniões, buscando mobilizar aposentadas não só nas questões da categoria, mas também na promoção do bem-estar e da qualidade de vida.

Confira as fotos aqui

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados