Após pressão, IPMC coloca aviso sobre pedido revisão dos proventos no contracheque

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150812_apos2

Após pressão do Sindicato, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Curitiba (IPMC) colocou, no contracheque do mês de julho, o aviso para que as professoras e professores aposentados protocolem o requerimento de revisão dos proventos. É importante entrar com o pedido pois as análises do novo Plano de Carreira serão feitas a partir do número do protocolo, ou seja, pela data que foi levado ao Instituto.

Além do aviso oficial, o Coletivo de Aposentados do SISMMAC tem, desde o mês passado, realizado um mutirão de ligações para as professoras e professores aposentados sindicalizados informando sobre o pedido de revisão dos proventos. Protocolar o requerimento também é uma forma de pressionar a Prefeitura para que o processo de implantação do Plano para os aposentados seja feito com agilidade. Aposentados sim, inativos nunca!

O pedido de revisão dos proventos deve ser protocolado junto ao IPMC. A análise, que deve começar em janeiro de 2016, será feita por ordem do número do protocolo. Confira o modelo de requerimento feito pela assessoria jurídica do Sindicato aqui.

Relembre as principais datas sobre o Plano de Carreira

Até setembro o IPMC receberá os cálculos das distorções do SMRH e do RHDP.

Até dezembro o IPMC fará o pagamento das distorções, para todos os professores aposentados que sofreram distorções no plano de 2001, independentemente de ter protocolado o pedido de requerimento.

Em outubro começa os estudos com a comissão paritária que é composto por três representantes da administração e três do SISMMAC. A professora aposentada Josenilce Lopes foi eleita a representante do Coletivo dos Aposentados.

Em 2016 será feito uma reunião para definir a data de início das avaliações dos requerimentos. Será feita avaliação de acordo com a data que o aposentado entregou o protocolo.


 

Posts Relacionados