• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Após passeata, professores em greve aguardam negociação em frente à Prefeitura

Após passeata, professores em greve aguardam negociação em frente à Prefeitura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140811greve2

A greve do magistério começou com força nesta segunda-feira, dia 11 de agosto. A manifestação teve início às 9h, com concentração em frente à Câmara Municipal. Além de fazer pressão, as professoras e professores da rede entregaram aos vereadores uma proposta de emenda ao projeto de lei de reformulação do Plano de Carreira, com as alterações reivindicadas pela categoria.

A professora Viviane Bastos, da direção do SISMMAC, fez uma fala no plenário para explicar os motivos da greve e cobrar apoio dos vereadores à redução do prazo de implantação do novo Plano de Carreira. A entrega da proposta de emenda tem como objetivo fazer com que os parlamentares defendam as alterações reivindicadas pelo magistério.

Depois da pressão na Câmara Municipal, o magistério seguiu em uma grande passeata pelo centro de Curitiba até a sede da Prefeitura. Agora, no período da tarde, a categoria permanece mobilizada na Praça Nossa Senhora da Salete, em frente à Prefeitura. Às 14h, uma comissão de negociação dos professores será recebida pela administração municipal.

Posts Relacionados