• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Após cobranças, SMRH responde sobre reposição de 2012 e 2014

Após cobranças, SMRH responde sobre reposição de 2012 e 2014

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150507reuniaorh

Na reunião que ocorreu na tarde de quarta-feira (6), a direção do SISMMAC cobrou a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) a respeito da reposição de 2012 e 2014.

Apesar da decisão da assembleia que suspendeu a greve dos professores em agosto do ano passado ser de não repor, já que a Prefeitura não se dispôs a negociar os dias parados com a categoria, alguns profissionais do magistério fizeram a reposição e, até o momento, não receberam o pagamento pelos dias trabalhados.

A SMRH informou que finalizou recentemente a planilha com os nomes dos professores que realizaram a reposição dos dias parados da greve de agosto de 2014. De acordo com a chefe do NRH, Marcia Rover, o pagamento será encaminhado em breve, mas não assumiu o compromisso com nenhuma data.

Já em relação a greve de 2012, durante as negociações, a direção do SISMMAC entregou uma lista com todos os professores que preencheram o formulário aqui no site do Sindicato e informaram a entidade que ainda não haviam reavido os descontos. De acordo com a SMRH, todos os nomes que constam na lista já recebem o pagamento da reposição.

Se você participou da reposição de 2012 e ainda não recebeu, entre em contato conosco pelo telefone 3225-6729.

Confira aqui a ata da reunião do dia 6 de maio.

Concursos
A direção do SISMMAC cobrou a realização de concurso para docência I, visto que em algumas escolas os 33,33% de hora-atividade ainda não são cumpridos e isso tende a se agravar com o número de aposentadorias em outubro, numa das etapas de implantação do novo Plano de Carreira. A SMRH respondeu que está estudando a possibilidade de concurso, mas não se comprometeu com uma data para realiza-lo.

O último concurso de docência I venceu no final do ano passado e é preciso agilidade para que um novo concurso seja realizado, já que hora-atividade, corregência e demais direitos estarão em jogo com o grande número de aposentadorias.

Já em relação ao concurso para inspetores, SMRH informou que realizará concurso com 107 vagas. Segundo a secretária de RH, Meroujy Cavet, a administração municipal está em processo de formulação do edital.

Desde o início do ano, as escolas têm sofrido com a falta de trabalhadores do apoio escolar e muitas professoras e professores têm se desdobrado para dar conta da entrada e saída dos períodos e do recreio das crianças.

O conjunto do magistério denunciou a falta de inspetores para a comunidade do entorno das escolas e cobrou uma solução por parte da Prefeitura.

Banco de horas
Devido à pressão dos trabalhadores, em março deste ano, a administração municipal retirou o projeto de lei que tratava do banco de horas dos servidores municipais da Câmara de Vereadores. Entretanto, a Prefeitura não se deu por vencida e, na reunião da tarde de quarta-feira (6), entregou uma minuta de projeto de lei sobre o mesmo assunto para as direções do SISMMAC e Sismuc.

Vamos analisar a minuta, mas já adiantamos que é preciso ficar atento aos novos ataques. Não admitiremos nenhum direito a menos!
 

Posts Relacionados