• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Após a última reunião de negociação, CR se reúne na terça-feira para encaminhar luta pela carreira

Após a última reunião de negociação, CR se reúne na terça-feira para encaminhar luta pela carreira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Prancheta 1

A direção do SISMMAC esteve na Secretaria de Governo da Prefeitura de Curitiba na última sexta-feira (2) para a última rodada de negociação sobre o plano de carreira do magistério municipal.

Foram mais de 3 horas de reunião discutindo as mudanças reivindicadas pelo magistério em relação ao projeto de lei que a Administração iria mandar para a Câmara dos Vereadores em novembro do ano passado (e que foi barrado pela mobilização da nossa categoria). 

O novo projeto de lei passará pela Procuradoria Geral do Município e será enviado em breve para a Câmara, onde começará mais uma etapa da nossa luta.

Na ata da reunião ficaram registradas algumas melhorias em relação ao projeto de 2022, mas algumas questões importantes ainda não foram garantidas, como ganhos imediatos para este ano e a retirada dos percentuais que limitam os crescimentos.  Por isso, estamos convocando o Conselho de Representantes para a próxima terça-feira (6), às 8h30 e às 13h30, para que possamos avaliar as negociações e organizar a Assembleia (cuja data será definida) para decidir coletivamente quais os próximos passos da do magistério, mobilizar a categoria e debater, entre outras possibilidades, a realização de uma greve como instrumento para garantir nossos direitos, diante da conjuntura de perdas causadas pelos vários anos de congelamento da nossa carreira.

A direção do SISMMAC reforça a importância de todas as unidades escolares enviarem seus representantes para uma das reuniões desta terça-feira.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados