• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Apoio à greve dos servidores de São José dos Pinhais

Apoio à greve dos servidores de São José dos Pinhais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140404saojose

Os servidores municipais de São Jose dos Pinhais voltaram a cruzar os braços no dia 31 de março e entram nesta sexta-feira (4) em seu quinto dia de greve. Ao longo da semana, os trabalhadores já realizaram uma série de manifestações na cidade, além de manterem um acampamento permanente em frente à Prefeitura para fazer pressão.

A categoria já havia cruzado os braços nos dias 17 e 18 de março e suspendeu o movimento depois que a administração se comprometeu a retomar as licenças prêmio, que estão suspensas há 10 anos. Entretanto, a apresentação de um reajuste salarial que mal cobre a inflação fez com que os servidores optassem por retonar à greve. Com a retomada da paralisação, os servidores conquistaram o aumento do reajuste salarial proposto pela administração de 6,5% para 8,5%. Entretanto, o funcionalismo público de São José dos Pinhais segue paralisado, em luta por um reajuste de 18% e pela garantia de retorno das licenças prêmio ainda no primeiro semestre de 2014.

O SISMMAC manifesta seu apoio à luta das servidoras e servidores municipais de São José dos Pinhais. Muitos dos problemas enfrentados por estes trabalhadores são semelhantes aos vivenciados por nós na rede municipal de Curitiba. A nossa luta é a mesma e a nossa classe é uma só: a classe trabalhadora.

Todo apoio à luta das servidoras e servidores municipais de São José dos Pinhais!

Posts Relacionados