Na última terça-feira (12), um grupo de professoras da direção do SISMMAC e da base foram até uma audiência pública na Escola Municipal Helena Kolody para entregar um ofício ao prefeito Luciano Ducci cobrando uma nova reunião para discutir o ICS com a sua presença. As professoras foram recebidas com uma ação truculenta: seguranças tentaram barrar as professoras para que não pudessem falar com Ducci e entregar o ofício.
Mas não nos demos por vencidos e não nos deixamos desanimar pela ação de intimidação e violência criada pela Prefeitura. Uma das professoras da direção do SISMMAC conseguiu furar o bloqueio da Prefeitura e chegar até o prefeito, que estava acompanhado pelo governador Beto Richa. Ducci assinou o ofício que solicita uma nova reunião com a presença dele no dia 15 de junho, às 14h, para discutirmos o ICS.
Ele prometeu, agora tem que cumprir! Queremos avanços na qualidade do ICS. Estamos cansados de descaso com a nossa saúde e truculência por parte da Prefeitura!
Ir atrás do prefeito para cobrar uma nova reunião para discutir o funcionamento e financiamento do ICS foi a única opção que nos restou, visto o descaso e desrespeito com que estão sendo tratados os professores municipais e a saúde dos servidores e dos seus familiares. O prefeito nem sequer apareceu na última reunião para discutir o funcionamento e financiamento do ICS, e ainda não nos deu resposta sobre um próximo encontro.
Prefeitura adia decisão
Até agora, não nos foi apresentada nenhuma proposta ou resposta para a nossa campanha pelo ICS. Na reunião do dia 29 de maio, em que estiveram presentes a Secretária Municipal de Recursos Humanos da Educação, Maria do Carmo Aparecida de Oliveira e a Presidente do Instituto Curitiba de Saúde, Ana Luiza Schneider Gondim, a administração nos enrolou e adiou a decisão sobre o financiamento do ICS para uma próxima reunião.
Na ocasião, cobramos que essa reunião acontecesse até o dia 15 de junho, e a administração se comprometeu a nos enviar uma resposta com a proposta de data até 6 de junho. Uma semana depois da promessa, a Prefeitura ainda não nos contatou, mostrando novamente seu descomprometimento com o ICS e com a saúde dos servidores.
O prefeito é médico, então deve saber que não podemos ir trabalhar sem saúde – embora pareça estar se esquecendo disso. Ele assinou nosso ofício pedindo uma reunião e sabe da sua obrigação de conversar com o magistério em uma reunião e aumentar o investimento no nosso Instituto. Queremos que ele se comprometa com a realização de uma reunião já! Nossa saúde tem pressa!
Vamos à luta na Prefeitura!
Se o prefeito continuar nos tratando com descaso e não se comprometer a participar de uma nova reunião para discutir o ICS, vamos para frente da Prefeitura na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, a partir das 14h, para cobrar uma resposta de Ducci!
A direção do SISMMAC estará lá fazendo pressão. Se você puder, apareça lá também para se unir a nós e fazer ainda mais peso nessa manifestação! Vamos fazer barulho do lado de fora para que o prefeito Luciano Ducci nos atenda e mostrar nossa indignação com a atual situação do Instituto Curitiba de Saúde!