• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Absurdo: Governo de Ratinho Jr pediu a prisão da presidente da APP Sindicato

Absurdo: Governo de Ratinho Jr pediu a prisão da presidente da APP Sindicato

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
ratinho-prisao-walkiria-appsindicato-greve-sismmac (1)

Em retaliação à grande mobilização das educadoras e dos educadores da rede estadual, o governo de Ratinho Jr pediu à Justiça a prisão da presidente da APP Sindicato, Walkiria Mazeto.

Essa atitude violenta por parte do Executivo do estado desvela a veia autoritária do governador de extrema-direita que, em vez de buscar o diálogo, quer criminalizar a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores que estão em greve contra o projeto de privatização das escolas públicas do Paraná.

Essa atitude, conduzida de forma vergonhosa pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), mostra que não há limites para esses políticos quando o objetivo é destruir os serviços públicos e sufocar a luta dos servidores. 

Não é uma expressão de força, mas de fraqueza e covardia.

Entretanto, as reações à medida estão sendo proporcionais à truculência do governo. Dirigentes de centrais sindicais brasileiras acabam de denunciar na Organização Internacional do Trabalho (OIT) o governo Ratinho Jr.

O SISMMAC vem a público prestar solidariedade à professora Walkiria e fazer o convite para que todo o magistério municipal de Curitiba reforce o apoio à luta das profissionais e dos profissionais da rede estadual de educação. 

 

Entre nas redes sociais do governador e do governo estadual e deixe sua mensagem contra o autoritarismo:

 

https://www.facebook.com/ratinhojunior

https://www.instagram.com/ratinho_junior/

 

https://www.instagram.com/governoparana/

https://www.facebook.com/governoparana

 

Todas e todos, em defesa da escola pública!

Posts Relacionados