• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • 6º Concurso de Redação Ler é Preciso – O Melhor Lugar do Mundo

6º Concurso de Redação Ler é Preciso – O Melhor Lugar do Mundo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Instituto Ecofuturo informa que a data limite para envio de textos para concorrerem ao 6º Concurso de Redação Ler é Preciso – O Melhor Lugar do Mundo foi prorrogada para 30 de agosto. As greves nas escolas dos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Rio Grande do Sul motivaram a mudança da data pelo Ecofuturo, que trabalha para que todos tenham a oportunidade de participar e escrever sobre a sustentabilidade do planeta.

16 mil escolas públicas e privadas de todo o país solicitaram os kits de participação. A Região Sudeste foi a campeã de pedidos com 46% do total, seguida pela Região Nordeste (25%), Sul (17%), Centro-Oeste (7%) e Norte (5%). A expectativa é receber 50 mil redações e mobilizar cerca de 1 milhão de pessoas, entre alunos e professores do Brasil. Os kits de participação estão esgotados.

Nos últimos meses, o 6º Concurso de Redação Ler é Preciso – O Melhor Lugar do Mundo – reuniu parcerias e apoios importantes como o do Ministro da Educação, Fernando Haddad, que, em carta destinada aos professores, estimula a participação de todos no projeto: “o material encaminhado às Escolas enriquece a reflexão dos alunos e professores. O livro A Vida que a gente quer depende do que gente faz* que reúne uma coleção de textos de especialistas, comentando propostas de sustentabilidade para o planeta, é um estímulo ao pensamento e à mobilização da sociedade a favor de uma vida melhor. (…) Por esses motivos o Ministério da Educação apóia a promoção do Instituto Ecofuturo, pois concurso é um exercício de cidadania, que contribui de forma efetiva para o sucesso de nossos alunos.” (Leia a carta na íntegra no arquivo anexado).

Outras informações sobre o Concurso estão disponíveis pelo telefone 0800 772 0099 e no site www.omelhorlugardomundo.org.br.

* O livro “A vida que a gente quer depende do que a gente faz” é uma publicação inédita do Instituto Ecofuturo e está disponível para download gratuito pelo site www.omelhorlugardomundo.org.br.

Maiores informações: 0800 772 0099.

Posts Relacionados