• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • 5,38% deverá ser votado na segunda-feira (12)

5,38% deverá ser votado na segunda-feira (12)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
reajuste2014

Na próxima segunda-feira (12), os vereadores de Curitiba devem votar o projeto de lei que concede o reajuste de 5,38% aos trabalhadores do município. Pelo segundo ano consecutivo, a administração de Gustavo Fruet repõe apenas o índice da inflação, calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, aos servidores municipais.

Em 2013, quando o reajuste dos trabalhadores foi de 6,77%, também apenas a reposição da inflação do período, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos argumentou que esse era o primeiro ano da gestão e que era preciso “organizar a casa” e prometeu aumento real para 2014.

Entretanto, não foi isso que vimos na prática. Esse ano, a SMRH apontou que todos os recursos do magistério estão comprometidos com a implementação do novo Plano de Carreira do magistério, que considera o tempo de serviço e a trajetória na carreira para o enquadramento, e que por isso não foi possível aumentar o índice de reajuste.

Esse é mais um motivo pelo qual reivindicamos que a implementação do novo Plano aconteça inteiramente em 2014, de acordo com a previsão orçamentária apresentada pela Secretaria Municipal de Finanças à direção do SISMMAC. Faz dois anos que o magistério não tem aumento real.

A greve do dia 17 de março conquistou o enquadramento valorizasse integralmente o tempo de serviço e, agora, precisamos garantir que a implementação se dê ainda esse ano. O magistério está sem paciência!
 

Posts Relacionados