• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • 30% para a educação: após duas semanas de pressão junto à Câmara, SISMMAC recebe resposta de oito ve

30% para a educação: após duas semanas de pressão junto à Câmara, SISMMAC recebe resposta de oito ve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
camara

Ao longo das últimas duas semanas, o SISMMAC tem marcado presença na Câmara Municipal para cobrar a ampliação do orçamento que será destinado à educação em 2014. A pressão junto aos vereadores tem o objetivo de fazer com que os parlamentares se posicionem sobre a Lei Orçamentária Anual, que tramita na Câmara ao longo do mês de novembro e que será votada em dezembro.

Entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro, a direção do Sindicato entregou a todos os vereadores um ofício, no qual explicava a necessidade de investir 30% do orçamento em educação pública já em 2014 e pedia que os parlamentares se posicionassem sobre o tema, por escrito. Clique aqui para conferir o documento.

Apesar da presença diária do SISMMAC na Câmara, até agora apenas oito vereadores responderam o ofício do Sindicato. Edmar Colpani, Jairo Marcelino, José Carlos Chicarelli, Noemia Rocha, Professor Galdino e Tito Zeglin afirmaram que apoiam a aplicação de 30% do orçamento em educação já em 2014. Já o mandato da professora Josete afirmou que está fazendo todos os esforços junto à administração para ampliar ao máximo o percentual e Jorge Bernardi informou que garante o apoio aos 30% do orçamento para a Educação durante a gestão do prefeito Gustavo Fruet.

A direção do SISMMAC vai manter a pressão na Câmara. Entretanto, o número baixo de retornos mostra que o nosso principal instrumento de pressão não é ação na Câmara. É a da categoria e dos demais trabalhadores, nas ruas, que fará diferença na luta pela ampliação do investimento em educação.

No próximo domingo, a partir das 9h, realizaremos uma manifestação na Feirinha do Largo da Ordem para conversar com a população e explicar a necessidade de investir mais para melhorar a qualidade da educação de Curitiba!

Participe! Nosso ponto de encontro será a Praça João Cândido (ao lado das Ruínas de São Francisco), ali no Largo da Ordem.

 

Posts Relacionados