• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • 2º Encontro do Coletivo de Mulheres do Sismmac: Debate, Cultura e Solidariedade

2º Encontro do Coletivo de Mulheres do Sismmac: Debate, Cultura e Solidariedade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
IMG_1445 (1)

No último sábado, dia 16 de março, aconteceu o 2º Encontro do Coletivo de Mulheres do Sismmac. A atividade abordou de forma aprofundada a questão da violência financeira enfrentada por muitas mulheres.

A manhã teve início com um café caloroso, proporcionando um momento de integração entre as participantes. Logo após, o Slaw das Gurias trouxe uma atmosfera cultural com poesias inspiradoras, enriquecendo o ambiente e preparando o terreno para os debates que se seguiram.

Dara Rosa dos Santos, socióloga e assistente social, conduziu um bate-papo esclarecedor sobre os diferentes tipos de Violência contra a Mulher, oferecendo insights importantes sobre formas de identificação e enfrentamento dessas situações. A interação entre a palestrante e o público demonstrou a relevância do tema e a disposição das participantes em buscar soluções e apoio mútuo.

Durante o encontro, diversos aspectos da violência financeira foram abordados, ressaltando sua interconexão com outras formas de opressão de gênero. A discussão sobre a importância da autonomia econômica para a emancipação das mulheres ocupou lugar central nas conversas, reforçando a necessidade de promover políticas públicas voltadas para garantir a equidade econômica e social.

Além dos debates, houve momentos de compartilhamento de experiências pessoais e troca de estratégias para enfrentar os desafios impostos pela violência financeira. O fortalecimento dos laços de solidariedade e a construção de redes de apoio foram destacados como elementos fundamentais para o empoderamento das mulheres e para promover mudanças sociais significativas.

Ao encerrar o evento, ficou evidente que o 2º Encontro do Coletivo de Mulheres do Sismmac não apenas proporcionou um espaço de reflexão e debate, mas também fortaleceu os laços entre as participantes, consolidando-se como um ponto de referência na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. As discussões e aprendizados compartilhados certamente inspiraram ações concretas na busca por uma realidade onde todas as mulheres possam viver livres de violência e com dignidade.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados