Reflexão de uma professora aposentada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Veronice Bressan Murai

 

Aos futuros e atuais aposentados/as

Aposentar… sim… chegou a hora… chegou o dia! E por que não? Encerrar um período na vida com chave de ouro… Iniciar outro… com a mesma garra, determinação, porque há mil coisas para se fazer com mais tempo, com a possibilidade de poder escolher dentre inúmeras opções. É necessário ser nobre para saber parar… com dignidade do dever cumprido.

Olhe ao seu redor e veja quantos jovens estão aguardando uma oportunidade para trabalhar. É o seu maior sonho… E eu continuo trabalhando só porque tenho medo da aposentadoria, vou adiando meses, anos… até quando eu vou deixar estes jovens esperando?

Ao chegar a hora de assinar o pedido de aposentadoria, não vacile, siga em frente… uma nova vida se descortina no horizonte…

Chegou a hora de fazer aquele curso de línguas, de nutrição, de novas receitas, de encontrar novos e antigos/as amigos/as, participar de congressos, encontros, acompanhar de perto o desempenho dos nossos vereadores, ir à Brasília, ao Fórum Mundial da Educação, da mulher, etc. Viajar… ah! Que maravilha! Mesmo com pouco dinheiro pode-se fazer viagens curtas ou longas…

Agora você pode dispor do tempo, planejar e fazer tudo o que “queria”. Agora você pode…

ONDE ANDA VOCÊ?

Pesquisa Nacional sobre os Aposentados e Aposentadas da Educação.Ao ser convocado/a, participe. Você é o/a escolhido/a e faz a diferença!

Posts Relacionados