• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Chuvas afetam funcionamento das unidades escolares de Curitiba

Chuvas afetam funcionamento das unidades escolares de Curitiba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20151023_alagamento

As chuvas dos últimos dois dias em Curitiba afetaram pelo menos mil pessoas e várias escolas e CMEIs da cidade. Na EM Dario Vellozo, no CIC, uma árvore caiu em frente à unidade na quarta-feira, atingindo o muro e o telhado da escola, e as escolas Jaguariaíva e Ayrton Senna tiveram algumas partes do pátio alagadas. Os CMEIs Barigui, Ciro Frare e Carnasciali não atendem as crianças nessa sexta-feira, dia 23, por conta dos estragos dos últimos dois dias.

Na Escola Municipal Ayrton Senna, as crianças tiveram que atravessar a água suja e parada em frente à unidade escolar para ir para as aulas. Além disso, as professoras e trabalhadoras da escola foram sobrecarregadas na hora do almoço com as crianças do período integral e das que não conseguiram voltar para a casa no fim da manhã.

Essa sobrecarga aliada à chuva fez com que o almoço fosse atrasado e diversos utensílios para alimentação das crianças sujassem dando mais trabalho aos servidores que tiveram que lavar todos os pratos e talheres. A principal reclamação das profissionais que relataram o acontecido é o descaso do núcleo e da Prefeitura.

De acordo com as trabalhadoras, a administração municipal tem conhecimento do problema da enchente que afeta a escola quando chove e, mesmo assim, não houve nenhuma ajuda do núcleo ou pelo menos uma tentativa de saber se a unidade escolar foi afetada com a chuva. Além disso, não se busca soluções para o problema na escola, como, por exemplo, aterrar a rua ou rever o sistema de escoamento de água próximo à unidade.

Confira as fotos de algumas unidades escolares afetadas pelas chuvas:

 

As chuvas dos últimos dois dias em Curitiba afetaram pelo menos mil pessoas e várias escolas e CMEIs da cidade. Na EM…

Posted by Sismmac Sindicato on Sexta, 23 de outubro de 2015

Com informações da Gazeta do Povo

 

Posts Relacionados