• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério participa de mobilização nacional dia 14

Magistério participa de mobilização nacional dia 14

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na sexta-feira, 14 de março, professores da rede municipal de Curitiba e da rede estadual de ensino se unem para exigir a implantação do piso nacional profissional.

Os manifestantes se concentram na Praça Santos Andrade, a partir das 9 horas, e em seguida saem em passeata rumo ao Centro Cívico.

O Sismmac orienta as escolas para que definam profissionais para representar o local de trabalho no ato.

Na altura da Prefeitura Municipal, haverá manifestação para lembrar a administração sobre as nossas reivindicações.

Ao governador e aos deputados estaduais será feito o pedido para que eles atuem junto aos deputados federais e senadores dos seus partidos a favor da tramitação rápida do projeto no Congresso Nacional, sem emendas.

A implantação do piso nacional do magistério é importante para a educação nacional. Vai melhorar os salários em muitos municípios e estados brasileiros.

Às 14 horas será realizada panfletagem na Boca Maldita para levar a reivindicação à população de Curitiba.

A mobilização nacional é convocada pela CNTE, que recomenda a paralisação das atividades nas escolas. Em assembléia da categoria, o magistério definiu participar com representantes de locais de trabalho em manifestação conjunta com os professores estaduais.

Além de pedir urgência para a aprovação do Piso Salarial Profissional Nacional, no Congresso, o movimento também reivindica a aprovação dos projetos referentes à profissionalização dos funcionários de escolas e a regulamentação da carreira dos trabalhadores em educação.

Posts Relacionados