• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • CUT lança campanha nacional para reduzir jornada

CUT lança campanha nacional para reduzir jornada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A CUT lançou no Paraná a Campanha Nacional pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário. A mobilização começou com debate realizado na manhã de terça-feira, 4 de março, no Sismuc.

Em seguida, por volta do meio-dia, militantes e dirigentes sindicais se dirigiram à Boca Maldita, no Centro de Curitiba, para um ato público e coleta de assinaturas em favor da redução da jornada máxima semanal de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Abaixo-assinado
A CUT e as demais centrais sindicais pretendem reunir milhões de assinaturas a favor da redução da jornada de trabalho. O magistério municipal está convidado a colaborar. Colabore! Clique aqui para baixar arquivo com o abaixo-assinado ou acesse o item Documentos para download. Colete assinaturas no seu bairro e no local e envie o formulário ao Sismmac.

Qualidade de vida
No debate, o economista Sandro Silva, do Dieese, apresentou dados mostrando que o crescimento econômico favorece muito pouco os trabalhadores brasileiros, se comparados aos empresários. A redução da jornada teria impacto médio de 2% na folha de pagamento das empresas, calcula o economista.

A secretária da Mulher Trabalhadora da CUT nacional Rosane Silva destacou que a redução da jornada beneficia principalmente as mulheres, que em sua maioria desenvolve jornada dupla.

A redução da jornada de trabalho semanal em quatro horas pode gerar 130 mil novos empregos no Paraná. No Brasil seriam aproximadamente 2,2 milhões de novos postos de trabalho. Além disto, melhora a saúde e a qualidade de vida do trabalhador. Proporciona mais tempo para a família e para se recuperar da carga de trabalho diária.

Posts Relacionados